Corrida Alagoas Sem Fome arrecada 2 toneladas de alimentos em Maceió

Você já ouviu falar da Alagoas Sem Fome? Neste sábado, a orla de Maceió se transformou em um grande palco de solidariedade, onde milhares de corredores se uniram para fazer a diferença. Venha descobrir como essa corrida está mudando vidas!
Corrida Alagoas Sem Fome: Solidariedade em Movimento na Orla de Maceió
Um Sábado de União e Doações na Capital Alagoana
E aí, galera da corrida! Que tal começar o dia com uma dose extra de inspiração? Neste último sábado, 20 de setembro, a orla de Maceió se encheu de energia e solidariedade com a primeira edição da Corrida Alagoas Sem Fome. Milhares de atletas, amadores e profissionais, se reuniram no Memorial à República, em Jaraguá, para um evento que foi muito além das passadas e do tempo no relógio.
Correndo por uma Causa: 2 Toneladas de Alimentos Arrecadados
A inscrição para essa prova especial tinha um propósito nobre: cada participante doou 2 kg de alimentos não perecíveis no ato da inscrição. O resultado dessa corrente do bem foi impressionante: um total de 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas! Essa quantidade enorme de doações será distribuída para quase 100 instituições que fazem parte do programa Nota Fiscal Cidadã, levando esperança e nutrição para quem mais precisa.
A Voz dos Idealizadores: Celebrando Quase Dois Anos de Luta Contra a Fome
Paula Dantas, Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora do programa Alagoas Sem Fome, não escondeu a emoção. Ela destacou que a corrida é uma forma de celebrar os quase dois anos de ações do programa. “É um dia de muita alegria para nós, do Governo de Alagoas. Além da arrecadação de hoje, estamos com um projeto incrível: a construção da Fábrica do Alagoas Sem Fome, lá no Ceasa de Rio Largo. A ideia é reaproveitar oito toneladas de alimentos por dia, transformando-os em sopas desidratadas e polpas de frutas para creches, escolas e outras instituições”, contou Paula.
Esporte e Compromisso Social: Uma Mensagem que Alimenta
Wendel Palhares, Secretário de Comunicação, ressaltou que a corrida é um forte recado do compromisso que une o governo e a sociedade no combate à fome. “Já conseguimos tirar 400 mil alagoanos da insegurança alimentar nos últimos dois anos, segundo dados do IBGE. Mas sabemos que a luta continua, e correr por essa causa é algo realmente bom e necessário”, analisou.
Lydia Poliana, Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, enfatizou o poder do engajamento social. “Hoje, o objetivo principal não era quebrar recordes de tempo. Era celebrar e engajar as pessoas em uma ação solidária como essa. O esporte não poderia ficar de fora! Quando a corrida se une à solidariedade, a Secretaria do Esporte tem que estar presente. Que cada um possa pensar no próximo, seja doando alimentos ou cuidando das pessoas”, afirmou Lydia, inspirando a todos.
Percursos, Kits e o Futuro do Programa Alagoas Sem Fome
A prova ofereceu opções de 5 km e 10 km, atraindo corredores de todos os níveis. Os participantes receberam kits completos, com camisa e bolsa-saco, e ainda puderam conhecer os pontos fixos de arrecadação do programa, espalhados por supermercados e shoppings da capital.
O programa Alagoas Sem Fome é um verdadeiro guarda-chuva de iniciativas do Governo do Estado. Ele abrange desde a doação de sementes e kits de irrigação até a compra de alimentos da agricultura familiar para as escolas, além de programas importantes como o Cartão Cria e o Cartão Escola 10. Paula Dantas fez um convite final: “Se você não pôde vir hoje, convidamos a conhecer o programa e a participar dessa campanha linda que ajuda a mudar a vida de milhares de alagoanos.”
Fonte: GazetaWeb